domingo, 8 de novembro de 2009

1ª Selecionada: PARACHAMAS



Tão grande quanto o número de influências musicais desta banda e suas muitas tentativas de definição são as conquistas que Parachamas obteve em menos de três anos de atividades. A banda, que foi formada na cidade de Blumenau em 2006, nunca se preocupou com rótulos e estilos, pelo contrário, sempre buscou mesclar o maior número de (boas) influências possíveis, passando pelo rock alternativo, ska e powerpop alcançando uma sonoridade “popular” e “agradável” sem perder o “peso” underground.

Criatividade nos arranjos, letras um tanto quanto despretensiosas, uma cozinha de metais e muita energia no palco fizeram com que a banda atraísse os olhos da mídia para si, tornando-se uma das referências do rock independente de Santa Catarina.

Nesta ainda curta, porem já vitoriosa caminhada a banda dividiu palco com grandes nomes do rock nacional como Moptop, Autoramas e Tequila Baby, participou de grandes eventos como o 1º Floripa Noise Festival e com a Tour 2008 de lançamento do EP “Bem Vindo” fez mais de 30 shows, além de uma excelente participação no programa Cachorro Grande Procura - um Reality Show da MTV Brasil.

(por: Leonardo Biz)


LINKS:

OUÇA - http://myspace.com/parachamas
BAIXE - http://tramavirtual.uol.com.br/parachamas
VEJA - http://youtube.com/parachamas
MTV - http://youtube.com/watch?v=37ow-hDegdw
BLOG - http://parachamas.blogspot.com
COMUNIDADE - http://orkut.com.br/Main#Community?cmm=38215960
SITE - http://www.parachamas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário