sexta-feira, 27 de março de 2009

5ª Selecionada: BANDA CALVIN

CALVIN



Uma banda conhecida por seu compromisso com a arte. Completando 10 anos de existência em 2008, sendo 6 destes operando com esse nome e proposta, a Calvin vem conquistando fãs e admiradores por todas as regiões do estado e várias outras regiões do país, tendo nessa caminhada dividido palco com as maiores bandas do underground brasileiro. Com uma proposta centrada numa fusão entre o rock alternativo e outros elementos mais rápidos e pesados, e influências de bandas como Weezer, Foo Fighters, Sunny Day Real Estate e Copeland, a Calvin busca sinceridade e intensidade em todas as suas composições, assim como em todos seus passos como banda.



Links:

http://www.fotolog.com/bandacalvin
http://www.tramavirtual.com.br/calvin
http://www.purevolume.com/bandacalvin
http://www.myspace.com/bandacalvin
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=211614

4ª Selecionada: BANDA FEVEREIRO DA SILVA

FEVEREIRO DA SILVA





"O Funil Fevereiro da Silva

O volume de experimentações passou pelo FUNIL durante seis meses com direito a improvisos e imprevistos. O resultado representa o que é o Fevereiro da Silva: seis jovens tentando criar música não-perecível. A fórmula dessa postura é deixar fluir costumes, manias, influências e comportamentos de cada integrante. A teimosia provoca gargalhada e lembra a antiga coleção de latinhas que remete aos Thundercats. Simples? Sim, a receita é a mistura."


Integrantes:


André Steuernagel - Trombone
Lucas Machado - Bateria
Daniel Moura - Baixo
Hélio de Sousa - Trompete
Augusto Ginjo - Guitarra
Ricardo Borges - Vocal


Links:

http://www.myspace.com/fevereirodasilva
http://www.fotolog.com/fevereirodasilva
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=35267220

3ª Selecionada: BANDA BIPOLAR

BIPOLAR



"A Banda Catarinense Bipolar foi criada em novembro de 2007 com intuito de reciclar o rock brasileiro. Com influência pesada do rock dos anos 90 a banda tenta passar em suas canções (com letras em português), toda sua sinceridade. O trio formado em Blumenau tenta buscar seu lugar ao sol, sem perder o seu verdadeito intuito."


Integrantes:

Nitay Gustavo (Guitarra/vocal)
Guilherme (Baixo)
Ruan (Baterista)


Links:

http://www.myspace.com/abandabipolar
http://www.fotolog.com/abandabipolar
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=21149767

segunda-feira, 16 de março de 2009

2ª Selecionada: BANDA UPSETTERS




UPSETTERS





"A Upsetters tem cinco anos de atividade e atualmente conta com considerável destaque e prestígio no cenário underground do sul do país. Formada por Carlos Behl (guitar & lead vocals), Paulo Odwazny (bass & vocals) e Ismael Starosky (drums), a banda de Punk Rock catarinense faz um trabalho de composições próprias escritas em inglês.
Desde o início, nos primeiros ensaios, o trio já escrevia suas próprias músicas, além de tocar covers de bandas que os influenciaram, principalmente Ramones - afinal, graças aos Ramones e a vontade de ter sua própria banda, é que a Upsetters foi formada!
Em Junho de 2002 a banda gravou seu primeiro CD-Demo ainda com o baterista João Roeder. Homônimo e contendo cinco faixas, foi lançado em edição limitada – músicas como All They Hate Me e She's So Far From Me acertaram o público em cheio e hoje não podem faltar no set list da banda.
Em 2003 a Upsetters teve um notável reconhecimento do seu trabalho, resultando em um convite para tocar com a Tequila Baby. Dali surgiu a amizade entre os integrantes das duas bandas, fazendo com que a Upsetters fosse convidada para fazer a abertura dos shows da Tequila em Santa Catarina até o final de 2004. E foi com esta exposição maior para o público que surgiram as primeiras vinculações de mídia, como publicações em jornais, revistas e sites, entrevistas para rádios e inserção de músicas na programação de FM’s.
O novo trabalho da banda é o EP “What You Want”, com três músicas inéditas, que fora lançado primeiramente como EP virtual pela Trama, e agora disponível em CD. Além da faixa-título contém For What I Had To Pay? e Waiting For You."


Download Gratuito das músicas:
http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=13342

Comunidade:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=3839052




terça-feira, 10 de março de 2009

1ª Selecionada: BANDA LOHAN

Dando início à apresentação das bandas da
primeira edição do Barba Ruiva Convida 2009...


LOHAN




"Uma mistura contagiante de letras autobiográficas com pesada carga emocional e interpretações que não encontram limites. Tudo anda junto e há algo a ser expresso mesmo em momentos de total ecxtase."

Integrantes:
Leandro Roepke(Vocal/Guitarra)
Bruno Schaefer(Baixo)
Ruan Mueller(Bateria)


Download gratuito das músicas:

http://www.myspace.com/lohanonline
http://www.palcomp3.com.br/lohan

http://www.fotolog.com/bandalohan
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=64409301

segunda-feira, 9 de março de 2009

1ª EDIÇÃO DO BARBA RUIVA CONVIDA 2009

A primeira edição do projeto "Barba Ruiva Convida 2009" já tem data marcada!

O rock independente vai rolar no dia 26/04, um domingo,
no Donna D Pub de Blumenau/SC.

As bandas selecionadas para a etapa abril foram a Calvin (Timbó), Fevereiro da Silva (Joinville), Bipolar (Blumenau), Upsetters (Pomerode) e Lohan (Blumenau). Para quem quiser ficar sabendo um pouco mais sobre as bandas, estaremos postando aqui no blog um resumo de cada uma delas, com links e algumas informações que você também pode conferir pelo nosso fotolog.

O evento começará as 15hs (com direito à cuba em dobro durante a apresentação das duas primeiras bandas). Os ingressos poderão ser adquiridos antecipadamente por R$5 na Palladium Laser ou com as bandas. Na hora por R$7.



Mais informações: convida@barbaruiva.net